A “UniMark”, tem por missão unir os interesses e as potencialidades das pequenas e médias empresas de distribuição grossista e retalhista com o objetivo de construir sinergias que ofereçam mútuos benefícios para a sua actividade comercial. 
 
Na visão da “UniMark”, os interesses dos seus associados e das empresas produtoras e distribuidoras dos produtos que transaccionam são comuns e os benefícios que cada uma das partes possa obter serão tanto maiores quanto mais eficientes e eficazes sejam as relações que estabeleçam e as ações que implementem.
 
Os pilares da ação da “UniMark” são a participação e empenhamento comuns como base de crescimento, a transparência e eficácia como modelo de gestão, a qualidade como norma permanente, a inovação como plataforma de progresso, a capacidade de negociação como fator de competitividade, a segurança alimentar como exigência de actuação e o respeito ambiental como aposta de futuro.
 
Coerente com a sua missão e vocação de estabelecer parcerias para ganhar sinergias, a “UniMark” associou-se em 2008 à Euromadi, a maior central de compras ibérica, integrando a “Euromadiport”, através da qual realiza hoje parte da sua actividade negocial de compras.
 
Porque a actividade comercial é cada vez mais influenciada por decisões tomadas a nível global, em 2011 a “Euromadiport” aderiu também à “EMD-European Marketing Distribution”, a maior central de compras europeia, beneficiando de negociações a nível europeu quer ao nível dos contratos de fornecimento quer de marcas próprias.